terça-feira, 24 de abril de 2012

Como Mudar o Papel de Parede (Wallpaper) do Windows 7 Starter

Olá! O Windows 7 Starter é a versão mais light do windows ao ponto da Microsoft limitar até a troca do papel de parede. Vou mostrar o pulo do gato para conseguir mudar o papel de parede. Mãos a obra!!!


Todos programas foram testados, recomendo que criem um ponto de restauração antes de instalar este programa. Para isso vá no “Menu Iniciar” digite Restauração e selecione “Criar Ponto de Restauração”.


1ª Opção: Personalization Panel


Este software além de permitir trocar o papel de parede também ativa o Painel de Personalização e o efeito Aero (transparente) do sistema. O download pode ser feito diretamente no site oficial. Para baixar o arquivo clique em “Download Aero Patch for Windows 7 Home Basic and Starter Edition”.


Terminado o download descompacte o arquivo baixado e execute o programa como Administrador (clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo e selecione “Executar como administrador”). e clique em “OK”.






Pronto, é só isso! Reinicie o sistema e desfrute do Menu “Personalizar” que aparece quando você clicar com o botão direito do mouse sobre qualquer local vazio da área de trabalho.


Se você é um usuário leigo, a opção de trocar o papel de parede está em “Plano de Fundo da Área de Trabalho”.






2ª Opção: Oceanis Change Background


O Oceanis Change Background é um utilitário gratuito capaz de colocar papel de parede no Windows 7 Starter sem a necessidade de um Painel de Personalização.


O download do programa pode ser feito no site oficial (na página que abrir é só clicar no botão azul “download”). Depois de baixar o arquivo descompacte-o e execute o “Oceanis_Change_Background_W7.exe” instale o programa e reinicie o computador.


Quando o computador reiniciar você verá a imagem abaixo como fundo de seu desktop. Clique no botão “Oceanis Change Background Windows 7″ para mudar seu papel de parede – no menu dropdown você poderá optar por “Default WallPaper” para utilizar as imagens do próprio programa ou “Sample Pictures” para selecionar suas imagens preferidas.






O Oceanis Change Background ainda permite alteração automática do plano de fundo de acordo com um intervalo estipulado por você. Em “Shuffle” você poderá selecionar os wallpapers que deseja alternar.


Ao final do processo clique em “Salvar alterações” e pronto!





Procedimento retirado do http://www.guiadowindows.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário